Pages


Jamais perca seu equilíbrio, por mais forte que seja o vento da tempestade!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se não amássemos tanto assim!

Todo ser humano sonha com o amor verdadeiro, aquele que estará a seu lado em todos os momentos e que será sempre o espelho de si mesmo. Porque colocamos no outros os nossos desejos, tranformando-o em reflexo daquilo que somos ou que gostariamos de ser. Às vezes aceitar a diferença é mais difícil do que amar, porque, nesse caso, ainda não conseguimos compreender o que é verdadeiramente o amor.
Em qualquer tempo ou lugar, o coração do homem tentará da um salto sobre si mesmo para ir de encontro a uma felicidade que, muitas vezes, é apenas uma ilusão. Iludimo-nos com os sonhos, com o ideal apaixonado, com o fruto do nosso desejo. E é por isso que nos frustramos, nos decepcionamos e passamos a acreditar no amor como mais uma ilusão criada pela imaginação do tolos.
Mas a ilusão está em nós, quando acreditamos que os valores do mundo são mais importantes do que aqueles que brotam de forma genuína no mais íntimo de nossa alma. Porque o mundo se transforma à medida que a humanidade avança, mas a busca do homem permaneça a mesma, porque o que todos queremos, em essência, é encontrar o verdadeiro amor.