Pages


Jamais perca seu equilíbrio, por mais forte que seja o vento da tempestade!

terça-feira, 9 de março de 2010

‘porque a boca fala do que está cheio o coração.’


Provérbios 31:26 - Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.

Você já conheceu alguém extremamente inteligente, que tem todas as repostas certas e sabe como lidar com praticamente qualquer coisa na vida, mas que ao mesmo tempo te fez sentir mal por estar perto dela?

Existem várias mulheres assim por aí. Elas sempre tem um sermão pra dar e assim que você diz algo errado (o que acontece com aquelas de nós que não são tão superiores quanto elas), elas te olham com desprezo. São boas demais pra pessoas como nós. Elas dizem que são humanas e cheias de defeitos, mas não acho que é isso que realmente pensam.

A mulher-V também é sábia, mas sua sabedoria não faz ninguém se sentir mal porque ela é também gentil. O versículo acima nos mostra algo bem extraordinário. Nunca tinha percebido antes. A sabedoria tem muito a ver com o falar e com a gentileza... Eu sempre pensei que para ser sábia, a pessoa tinha que saber o que fazer, como se comportar e como lidar com a vida. Mas de acordo com esse versículo, ela está na maneira como você fala!

A Bíblia diz que porque a boca fala do que está cheio o coração.’ (Lucas 6.45). Nos levando à conclusão de que toda a sabedoria que uma pessoa tem vem da sua boca, não necessariamente das suas atitudes, o que não quer dizer que se comportarão mal, mas que o primeiro ponto de contato com relação à sabedoria de uma mulher está nas suas palavras! 

Dia internacional da mulher... 08 de Março!


Mulher seu significado divino!!!


1- Fortalece-se cuidando corretamente do seu corpo e espírito( prov 31.17)
Ela primeiramente procura estar bem com Deus, ela tem sua comunhão com Deus, procura fortalecer seu espirito,assim sua beleza interior, resplandece em seu rosto! Ela cuida do seu corpo também! mas tudo com sabedoria,sem que afete o templo do Espirito Santo!

2-Fala com sabedoria e bondade( prov.31.26)
Ela é discreta em seu falar,sabe o momento certo de falar e o de ficar calada,não é uma mulher fofoqueira, mas guarda a sua boca!

3-Demonstra um espírito de otimismo(prov.31.25)
Ela é forte! não desiste, e está sempre pronta para o que dere vier! É perseverante quanto a seus objetivos!

4-É um exemplo de fidelidade e excelência(prov.31.27-29)
Ela é um exemplo como já diz, de fidelidade: ela é fiel a Deus, em suas palavras, as pessoas que a rodeiam,e ela é um exemplo de excelencia aonde quer que ela vá: no trabalho, na escola, na igreja, em casa, enfim,aonde ela vai, ela resplandece a luz de Deus por seu comportamento.

5-Recebe louvor por seu trabalho(prov.31.30-31)
Ela é admirada por tudo que faz! pois ela não é igual as outras mulheres, ela é diferente, ela tem essas caracteristicas acima, e por isso ela é louvada!

Mas vejam bem, você deve estar se perguntando: mas tudo isso será possivel em uma mulher só? sim! e muito mais! isso são apenas 5 caracteristicas,tem mais! E digo para você como...
O segredo está em ela ter acima de tudo e de todos TEMOR a Deus! Por isso ela é louvada, não apenas por seu comportamento exterior, mas principalmente por ela ser de Deus! E por isso ela consegue! Uma mulher comum não conseguiria e não consegue, mas a que nasceu de Deus sim! Ela coloca como prioridade em sua vida, a sua comunhão com Deus! Está aí o grande segredo: A mulher ser nascida de Deus!
Enfim...Por isso que ela consegue ter esse CARÁTER BOM.Um CARÁTER de uma verdadeira MULHER DE DEUS!!